Denúncia

Atenção Consumidor

  1. Caso os dados obrigatórios não sejam preenchidos, sua denúncia não será registrada no banco de dados deste PROCON-RO.
  2. Neste momento, somente serão tratadas reclamações contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br (devendo este canal ser utilizado de forma prioritária).
  3. Não serão registradas/tratadas denúncias que não estejam acompanhadas dos documentos abaixo:

    Do consumidor

    • Documentos pessoais do consumidor como: RG, CPF
    • Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, etc.

Formulário de Denúncia!

Consumidor

Dados Pessoais
Contato
Endereço

Fonecedor

Dados principais
Endereço

Denúncia

O PROCON/RO está recebendo denúncias sobre fornecedores que estão cometendo abusos no preço de produtos, como álcool em gel 70%, leite, ovos, gás de cozinha, entre outros.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é prática abusiva exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva e/ou elevar sem justa causa o preço de produtos conforme art. 39, V e X, Lei Federal nº 8.078/1990.

Exemplo: O preço da vitamina C na semana passada era de R$ 5,00 e hoje estão vendendo a mesma vitamina C ao preço de R$ 20,00.

Anexos

Tamanho máximo de cada documento: 1MB