Reclamação

Atenção Consumidor

  1. Caso os dados obrigatórios não sejam preenchidos, sua denúncia não será registrada no banco de dados deste PROCON-RO.
  2. Neste momento, somente serão tratadas reclamações contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br (devendo este canal ser utilizado de forma prioritária).
  3. Não serão registradas/tratadas denúncias que não estejam acompanhadas dos documentos abaixo:

    Do consumidor

    • Documentos pessoais do consumidor como: RG, CPF
    • Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, etc.

    Do procurador (caso o consumidor seja representado)

Formulário de Reclamação!

Consumidor

Dados Pessoais
Contato
Endereço

Fonecedor

Dados principais
Endereço

Reclamação

O pedido final é a providência que o consumidor quer do fornecedor, sendo campo obrigatório. Exemplos de pedido: troca do produto, devolução de valor pago, cumprimento do contrato, etc.

Anexos

Tamanho máximo de cada documento: 1MB